sábado, 24 de setembro de 2011

Teste da bomba de combustivel motor AP 1.6 total flex.

  Para não ter de sair trocando a bomba de combustivel desnecessariamente,o mecânico pode conforme orientação fornecida a nós no curso do Senai: 1°Verificar o valor da tensão com o conector ligado=12 volts. 2°Caso o valor da tensão caia,VERIFIQUE O ATERRAMENTO.3°Caso não tenha os 12 volts,verifique relé,fiação ou fusível.4/Testar na mangueira de chegada de combustível a pressão do combustivel=3,5 bar.Se a pressão estiver abaixo do especificado pode ser a bomba ou o regulador de pressão.Para diagnosticar qual dos dois,estrangular o retorno e verificar: 1°SE A PRESSSÃO SUBIR PARA O DOBRO DO NORMAL,O PROBLEMA É O REGULADOR.2° SE A PRESSÃO NÃO SUBIR PARA O DOBRO DA PRESSÃO NORMAL O PROBLEMA ESTA NA BOMBA.Todos estes testes devem ser feitos por técnicos habilitados,ou mecãnicos experientes.Um abraço a todos.

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