segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como instalar cabo da câmera de CFTV em elevador.

 Essa instalação deve ser feita por técnico em eletrônica CREA,ou pelo pessoal de manutenção dos elevadores,devido aos riscos que apresenta.O elevador deve ser colocado no modo manual,e ai passa o fio de cima para baixo junto a uma das fitas que transmite as informações do elevador,até certa altura ela é presa na parede depois ela fica solta formandp um U para que o elevador possa subir e a fita acompanhar.O fio usado é o COAXIAL SILICONADO,não deve haver folgas nem esticar demais o fio,que pode ser preso a cada 30 cm por fita isolante,junto a uma das fitas do elevador.o trabalho é feito no teto do elevador,deve se ter todo o cuidado para não sofrer um acidente,pois o contrapeso de concreto pode causar um acidente grave.Voce desce o elevador até o térreo para ver quanto de cabo precisará,tudo isso é feito com voce no teto do elevador.Se mesmo sendo técnico não tiver experiência,peça para que o técnico da manutenção do elevador faça isso junto com você,pois podem acontecer acidentes fatais.Tomando esses cuidados voce fará uma boa instalação.Dúvidas entre em contato conosco.BUG ALARME.F W-RS.Um abraço a todos.

11 comentários:

  1. olá, no curso técnico em eletrônica vc tem a habilidade ou competencia para poder assinar um projeto para instalação de alarme???os técnicos antigos antes de 2005 com crea tem ou podem assinar projetos de alarmes???
    att.
    Elton
    http://tecnicoedificacoes-rs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Técnico em eletronica com registro no CREA pode assinar ART ,não somente de alarme,também de instalações elétricas de baixa tensão,assinar como responsável de provedor de internet via radio,empresa de manutenção de computadores...empresa nesses ramos que não tem responsável técnico esta exercendo ilegalmente a profissão e pode responder criminalmente.Um abraço.Luiz.

    ResponderExcluir
  3. como levar eletrica para camera que vai ficar no elevador ?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.Para alimentar a câmera que fica dentro do elevador,você coloca uma tomada,nos fios que alimentam a lâmpada interna do elevador,em seguida você pode usar uma fonte ligada a essa tomada.ALERTA:TUDO ISSO DEVE SER FEITO SOB A SUPERVISÃO DOS TÉCNICOS QUE DÃO MANUTENÇÃO DO ELEVADOR.Um abraço.Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Você sabe um outro jeito de instalar câmera em elevador ? já houvi falar de um sensor infravermelho mais não acho nada disso na internet, você sabe algo ou nome do equipamento.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,alguns instaladores já experimentaram o sistema sem fio,porém com algumas limitações.Nós usamos o cabo com silicone e funciona bem,com o auxilio do pessoal que da manutenção em elevador vai facilitar o trabalho,e para que não ocorram acidentes com o instalador.Nunca faça nada sem a autorização e supervisão da empresa que dá manutenção no elevador.Um abraço.Luiz.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite passei cabo com silicone no elevador e cabo de rede o ate o DVR do que não está aparecendo imagem , conectei os baloom e nada existe algum tipo de conector p este caso obrigado

    ResponderExcluir
  8. Boa noite passei cabo com silicone no elevador e cabo de rede o ate o DVR do que não está aparecendo imagem , conectei os baloom e nada existe algum tipo de conector p este caso obrigado

    ResponderExcluir