terça-feira, 19 de abril de 2011

Problemas com porteiro eletrônico e fechaduras elétricas.

    Quem é síndico,ja sabe dos problemas que apresentam os porteiros eletrônicos e fechaduras elétricas.Na maioria das vezes são comprados equipamentos de baixa qualidade,aliado a uma instalação deficiente resultado:Dor de cabeça para o síndico.Porteiro eletrônico e fechaduras elétricas são produtos que terão de ser durávies o suficiente para suportar o rigor das situações a que estarão submetidos.Não faça como alguns condomínios em que o preço é que interessa,a qualidade dos produtos e a instalação fica em segundo plano.Da próxima vez que for instalar interfone,certifique-se de que a empresa tem registro no CREA,pois estas empresas possuem um responsável técnico na área de eletrônica.Um abraço.Luiz.

33 comentários:

  1. boa tarde
    me chamo Danilo e estou instalando um porteiro eletronico da marca hdl so que esta acontecendo o seguinte
    estou com dois fones ja instalados so que um esta abrindo a porta e o outro não ja verifiquei os cabos e estam em boa condição voces ja tiveram este tipo de problema?
    não sei se este é o lugar certo para se fazer este tipo de pergunta se não for pesso desculpa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Danilo,voce pode colocar outro interfone no lugar do que não esta abrindo a fechadura,ou inverter o que esta funcionando no lugar do outro,os dois tem que ser hdl.Outro detalhe quando for voce que instalar use fios bitola 1,5 mm e protetor de rede,para que raios que entram pela rede não danifiquem seu interfone.Sempre marque os fios antes de fazer a troca,se inverter os fios 1 e 4 danifica.Abraço.Luiz.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE! MEU NOME É MARCELO, GOSTARIA DE UMA DICA COMPREI UM PORTEIRO ELETRONICO SCHNAIDER ELETRIC 4.1, VEJA SÓ O QUE TA ACONTECENDO SEGUI O MANUAL E INSTALEI MAS DEPOIS DE TUDO PRONTO DEU A LOUCA NELE FICA COM A CAMPAINHA LIGADA DIRETA SEM NINGUEM APERTAR E MESMO APERTANDO NÃO TOCA. DEPOIS DE TANTO PENSAR VI QUE A CHAVE DELE ESTA COM ALGUM PROBLEMA ASSIM EU ACHO QUANDO APERTO ELA PARA DE TOCAR E O FONE FUNCIONA NORMALMENTE. PRECISO DE AJUDA PARA TERMINAR ESSA INSTALAÇÃO PQ ONDE MORO NÃO TEM NINGUEM QUE FAÇA ESSE TIPO DE SERVIÇO AINDA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Marcelo,nossa sugestão é consultar o suporte técnico da Schnaider no site da empresa,eles poderão tirar suas dúvidas quanto ao produto.Um abraço.Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome é Adilson, Eu instalei uma fechadura elétrica nais esta fraca quando agente aciona ela não forças suficientes para abrir a tranca. Usei o cabo 4 vias para alarme para instalar aproximadamente uns quarenta metros. Sera que é isto? Tem algum tipo de conversor que eu possa usar neste cabo pra aumentar a amperagem ? Agradeço desde Já .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adilson,qual a marca do seu interfone?Qual a marca do fecho?O fio 4 vias não é indicado para usar no fecho,aconselhamos usar o fio 1,5 mm.O interfone é novo?Talvez tenha que usar uma fonte extra para o fecho,pode ser da Hdl.Você é instalador?Sampre de preferência para interfones de boa qualidade:Hdl,Jfl,Thevear....use fios de boa qualidade e na bitola correta,senão da "dor de cabeça para o instalador".Um abraço.Luiz.

      Excluir
  6. Boa noite,estou com um problema um lider de 4 pontos só funciona o 202 fora do gancho, assim toca normal e pra atender tem que ficar segurando a tecla, o monofone e novo e a placa de fora tb, fiz uma emenda sera isso?? obrigado..

    ResponderExcluir
  7. tenho um interfone lider ele fica apitando direto sem parar o que pode estar acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,não trabalhamos com a marca Líder,nós trabalhamos com JFL,HDL.No caso desses interfones ficarem dando so sinal sonoro intermitente é porque a tampa não foi fechada corretamente ai a chave dispara o alarme de violação.Um abraço.Lui.

      Excluir
    2. Olá, meu nome é Franklin. Estou com um problema com meu interfone HDL. Quando chove ele pára de funcionar e fica dando microfonia e interferência.

      Excluir
  8. tenho um interfone lider ele fica apitando direto sem parar o que pode estar acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente ele faz isso quando aciona a chave antiviolação.

      Excluir
  9. instalei uma fechadura HDL C-90, estava funcionado bem, mas quando chove acontece o seguinte: acionamos o interfone e quando a pessoal tira o monofone do gancho ele fica disparando a abertura da fechadura direto, enquanto não colocarmos no gancho não para o som(teco,teco,teco...). O que pode ser?

    ResponderExcluir
  10. A água é condutor de eletricidade,talvez esteja infiltrando na Placa de rua se for o caso proteja da chuva,pois o fecho é feito para não dar problemas,outra coisa,estamos tendo bastante problemas com feixos dessa marca,estamos optando por sistemas de fechos que se mantem fechados por imantação,quase não dão problemas.

    ResponderExcluir
  11. boa noite eu instalei um interfone hdl slin e o volume nao aumenta e quando vou regular ele emite um som sonoro muito forte se poderem me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  12. boa noite eu instalei um interfone hdl slin e o volume nao aumenta e quando vou regular ele emite um som sonoro muito forte se poderem me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  13. ola instalei um interfone hdl ele toca porem eu não ouso quem ta la fora e nem quem ta la fora me ouve, e parece que o auto falante la fora fica fazendo um barulhinho bem baixinho toc.toc.toc oque pode ser?

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde,
    Intalei um HDL em minha residência, e depois de um tempo começou a disparar a campanhia sem parar, poderia me dar uma ideia do que sera o problema?

    ResponderExcluir
  15. boa tarde, me chamo Fabio. Instalei um interfone AGL e o interfone externo fica com um ruido, quando o interfone interno esta no gancho. o que pode ser? Quando tiro do gancho o ruido externo para. Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, tenho uma fechadura eletrônica thevear para quatro apartamentos e os quatro monofhones quando tira da base abre o portão sozinho. Poderia me ajudar. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, tenho uma fechadura eletrônica thevear para quatro apartamentos e os quatro monofhones quando tira da base abre o portão sozinho. Poderia me ajudar. Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, tenho uma fechadura eletrônica thevear para quatro apartamentos e os quatro monofhones quando tira da base abre o portão sozinho. Poderia me ajudar. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Boa noite sou Elias estalei um porteiro eletrônico e a noite não funciona /de dia normal funciona

    ResponderExcluir
  20. bom dia
    estalei um interfone AGL P20, no começo estava indo bem dois dias depois disparou a campainha e não para mais só com o telefone fora do ganho. o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurei na net sobre esse defeito e ninguém sabe resolver.

      Excluir
  21. Instalei um porteiro eletrônico HDL e o dono disse que ele toca sozinho três vezes a noite das 6 a meia noite o que pode ser?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia ,instalei um interfone HDL coletivo,e quando toco um apartamento chama e dois três apartamentos,podem me ajuda?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! O eletricista instalou um interfone com porteiro eletrônico hdl e uma fechadura eletrônica Stam. Funcionou por umas 3 semanas e depois o interfone não abre mais a fechadura eletrônica. Constatei que o infame do eletricista usou cabo de rede no borne FF, assim como no borne 1 e 4. Chamado para resolver o problema, ele substituiu o cabo de rede por cabo de 2,5mm para a conexão do FF. E ainda assim a fechadura não destrava com o acionamento do interfone. Verifiquei que o cabo correto é o de 1,5 mm. Será este o problema, já que atualmente tá o de 2.5mm? Ou a instalação inicial errada pode ter danificado a bobina de 12v? Verificamos hoje a tensão de saída do FF do interfone e tá em torno de 28 a 29v, qdo deveria sair 12v? Como solucionar o problema?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, tenho um interfone residencial Lider, ele toca sozinho em horários aleatórios, sem ter ninguém no portão acionando. O que poderia ser ?

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde tenho uma fechadura elétrica stam e ela dispara do nada, pior que só de madrugada.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde estou tendo problema com o vídeo porteiro hdl sense seven, foi instalado à sete meses e funcionava normal a alguns dias atrás começou dar problema quando aciono a abertura do portão social a fechadura elétrica fica pulsando tenho uma fonte próximo ao portão, pois a distancia entre portão e vídeo é mais de vinte metros já testei todo o sistema e não encontrei defeito não é em toda abertura que acontece o defeito desconfio que pode ser o botão acionador do vídeo que é digital ou a fonte gostaria se vocês tem alguma dica a esse respeito.

    ResponderExcluir